CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Monday 26 October 2009

The Perfect (wo)Man!

O homem perfeito! Quando várias pessoas tentam persistentemente encontrar algo, sem sucesso, que quer isso dizer?
Que não existe? Que não há que chegue para todos os que procuram? Que somos talvez demasiado exigentes e perfeccionistas quando nós próprios somos imperfeitos?
All of the above?

O que eu acho é que nos focamos tanto no que "tem de ser" que não vemos mais nada à frente, inclusivamente matches que podiam ser "o tal".
Eu sou completamente a favor da perfeição e de tentarmos estar na melhor situação possível, aliás, de longe antes só que mal acompanhada. Mas como todas as obsessões, they cloud your vision, so be aware!
Mais do que o que eu penso que é ideal para mim, eu adoro ser surpreendida! Adoro quando algo ou alguém por quem não dava nada me surpreende e mostra ser uma tremenda revelação. Gosto das coisas simples, que me fazem vibrar. Adoro descobrir pequenos tesouros nas coisas do dia a dia, nas pessoas do dia à dia.
Havia alguém que dizia que a verdadeira felicidade não é querermos mais, mas sim sermos felizes com o que já temos... Na minha versão, a felicidade é não só querermos mais, como também sermos felizes com o que já temos!

Resumindo: não fechem os olhos, às vezes o que queremos está mesmo à nossa frente (mascarado ou não) e nós corremos tão depressa à procura daquele ideal que corresponde ao que pensamos ser o perfeito que nem nos apercebemos que já o ultrapassamos! (E depois claro... multas por excesso de velocidade!)

Um outro aspecto relevante prende-se com a questão da Alma Gémea, do verdadeiro e único amor! How shall I put this..? It's bull! :) Não, sinceramente, não acredito NO amor perfeito, NAQUELE homem que só ele me pode fazer feliz! Acredito que como em tudo na vida há graus, acredito que há aquele amor 100% que é o que nos pode fazer mais feliz, mas acredito que podemos ser bem felizes com um 90% ou até um 80%! Mais, acredito que parte do amor cresce e é construido, sem que isto tenha nada a ver com conforto, atenção.
Acredito também que temos uma capacidade ilimitada para amar. Eu posso garantir com toda a certeza que as pessoas que amei até hoje, as continuo a amar. A todas elas (neste caso eles). Claro que não é o amor que tinha por eles enquanto estavamos numa relação, o amor (é outra das coisas fantásticas) transforma-se, mas a verdade, é que, pelo menos eu, a partir do momento que amo, there is no turning back. Ficam no meu coração para sempre e ama-los-ei para sempre!
Efectivamente há Almas Gémeas, eu chamo-lhes 100%, e tomara que toda a gente encontre a sua, mas é importante não esquecer que um 80, 85,90% podem sempre tornar-se num 100% ou num 101%. A verdade é que nada é garantido... Quem me garante que não eu toda feliz da vida com o meu 100% e me aparece um 101% à frente? Ah pois é...
Pessoalmente falando, sou uma pessoa extremamente fiel. Acredito em que há O TAL, mas acredito tambem que nunca saberemos se a pessoa com quem estamos é o tal ou não, mas que sinceramente isso nao interessa para nada, desde que te deites e acordes feliz da vida, e sorrias cada vez que pensas nele ou falas nele. O que sentes é o importante, o resto é conversa :) É assim como na religião e nas crenças: se acreditares, então é verdade. Mas esse é todo um outro tema para outro post!

Agora vem a parte divertida! O MEU homem perfeito:

1 - Tem de ser inteligente acima da média, e isto é mesmo ponto assente. Jamais vou conseguir estar com alguém que não me traga nada de novo, que não me ensine! Não há nada que me cative mais do que estarem a ensinar-me alguma coisa.
2 - Tem de ser inteligente o suficiente para querer aprender comigo também. Adoro ensinar, se uma relação para mim é principalmente uma partilha de muitas coisas, partilha conhecimento é uma das mais importantes.
3 - Não gosto de homens demasiado bonitos, irritam-me. A beleza esterotipada está ligada a perfeição, à simetria, eu não gosto disso, não me traz nada de novo! Gosto de um homem com feições fortes, definidas, a cheirar a cavalo (tou a gozar!!!). Ou seja, tem de haver ali traços que me puxem (olhos, maos, labios, linha do maxilar) mas aqueles homens lindos de morrer nao fazem nada por mim, deem me defeitozinhos sff!
4 - Tem de compreender o meu amor pela comida e pela arte de cozinhar. Há alguma coisa mais sexy que cozinhar? Preparar com cuidado, misturar, ver a fusão das cores, dos cheiros, das texturas, do paladar? Quantas actividades conhecem que despertem mais sentidos que cozinhar? Para mim cozinhar é como fazer amor... Não me vou alargar aqui, façam as vossas ilações, mas o meu homem perfeito tem de adorar passar umas horas na cozinha a cozinhar comigo, a cozinhar para mim ou a cozinha em mim.
5 - Não gosto de bananas, nem de tipos insensiveis. Ou seja, um meio termo, não pode chorar mais que eu (eu sou a maior chorona que possam imaginar) mas também não pode ser um porco insensível! Tem de conseguir aguentar o barco quando me vou a baixo, mas também tem de saber que não faz mal derramar uma lágrima de quando a quando. As lágrimas são excelentes comunicadoras, nunca se esqueçam disso.
6 - Procura-se ambição! É preciso saber crescer e querer crescer. Parar é morrer. A educação é fundamental e um bom emprego, bem remunerado tambem.
7 - Musica!! Pronto, se nao conseguirmos ouvir a mesma musica no carro, nao e um bom pressagio! Nao digo que tenhamos de gostar de TUDO, que tenhamos de partilhar todos os gostos, mas temos de ter muita coisa em comum! Como diz o Rui Veloso: "não se ama alguém que não ouve a mesma cançaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao!".
8 - Que me faça sentir unica, especial e que está mesmo feliz de estar comigo.
9 - Que seja extremamente físico, adoro mimos, adoro ser mimada, não vivo sem isso.
10 - Tem de gostar de viajar! MUITO! Tem de querer poupar trocos para aquela viagem e tem de adorar a impulsividade do "querido vamos passar o fds a beja?", agarra numa muda de roupa e sair!

E pronto, por hoje fico por aqui! Mas tenho a sensação que esta lista vai ser actualizada com frequência ;)

Loving life Ana signing out!

Kiss kiss

0 comments: